A Funerária São Pedro foi fundada em 1985 com a missão de oferecer um atendimento humano e extremamente qualificado em serviços funerários. Nossos clientes contam com a atenção de profissionais experientes e habilitados para realizar todos os procedimentos de um funeral, sempre respeitando os desejos da família, independente das suas crenças.

O alto investimento na melhoria contínua da qualidade e em tecnologias inovadoras coloca a São Pedro em uma posição de destaque em seu segmento. Primeira funerária gaúcha a obter a certificação ISO 9001, a São Pedro também foi pioneira no país na implantação de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que permite tratar os resíduos de seu Laboratório de Tanatopraxia.

Tanto zelo se reflete na qualidade do atendimento. Sensibilidade, seriedade, agilidade e responsabilidade socioambiental são algumas das características que tornam a empresa diferenciada, que respeita e se solidariza com os momentos de fragilidade emocional inerentes à vida. Na São Pedro a família se sente, sobretudo, acolhida.

Política de Qualidade

Oferecer a cada cliente um atendimento personalizado e humanizado, com excelência em qualidade, buscando a melhoria contínua dos processos internos, da satisfação do cliente, da segurança e da capacidade dos colaboradores.

Missão

Prestar serviços funerários humanizados e diferenciados com especial atenção aos familiares, clientes internos e fornecedores, preservando a saúde de todos, o meio ambiente e a sociedade.

Valores

•Humanismo

•Determinação

•Pioneirismo

•Superação

•Responsabilidade Social e Ambiental

Mais que Funerais,
Verdadeiras Homenagens.
_

Estrutura

Na Funerária São Pedro os clientes encontram um espaço diferenciado. Sua sede foi planejada para acolher e transmitir paz e serenidade, amenizando as preocupações de quem procura por seus serviços.

Buscando o máximo de qualidade nesse processo, uma equipe preparada presta orientação à família e auxilia na execução de todos os procedimentos, permitindo que esta etapa transcorra de maneira tranquila. Além disso, segurança e agilidade são garantidas por uma frota composta por veículos novos e especialmente adequados para este fim.

_

Laboratório de Tanatopraxia

Tanatopraxia é a prática de conservar o corpo “pós-mortem”, através de técnicas específicas, retardando os processos fisiológicos naturais. Também é conhecida como restauração ou recomposição cadavérica, pois mantém a aparência natural do corpo após a morte, possibilitando um velório tranqüilo, seguro para translados, cerimônias fúnebres e dando maior conforto à família e amigos.

Além de proporcionar serviços com qualidade, minimizamos as preocupações de quem perdeu um ente querido, prezamos pela responsabilidade socioambiental. Assim como a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), o Laboratório de Tanatopraxia da São Pedro obedece à legislação ambiental, Resolução COMAM 01/2014 – DOPA: Edição 4865 de 17/10/2014.

_

Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)

A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da São Pedro foi a primeira implantada no Brasil e na América Latina em uma funerária, atendendo à Resolução CONAMA Nº 283, de julho de 2001 que dispõe sobre o tratamento e a destinação final dos resíduos dos serviços de saúde.

A ETE é parte integrante do Programa de Gerenciamento de Resíduos para Serviços de Saúde (PGRSS), cujo objetivo é minimizar a produção de resíduos e assegurar o destino correto e seguro dos que são gerados. Com isso, a São Pedro promove a proteção dos colaboradores e a preservação da saúde pública, do meio ambiente e dos recursos naturais.

O sistema de tratamento de efluentes líquidos da São Pedro é composto das seguintes unidades: 

Tratamento preliminar – Gradeamento e caixa separadora de óleos e graxas

Reator anaeróbio de fluxo ascendente

Filtro anaeróbio de fluxo ascendente

Desinfecção